ALERGIA a NÍQUEL - cOMO EVITAR!

Conheça os Principais Sintomas de Alergia!

Quem tem esse tipo de alergia fica, por exemplo, com bolhas avermelhadas no pescoço e nas regiões onde o suor acontece com mais intensidade, como as axilas, além de coceira intensa. Por exemplo, após a pele entrar em contato com uma substância específica, o organismo tem uma resposta inflamatória a ela, gerando vermelhidão, coceira, inchaço, entre outras reações. Isso permite que a pessoa com alergia evite ao máximo o contato com esses materiais no futuro. Na alergia ocular, a pessoa acaba ficando com o olho mais seco ou que lacrimeja mais do que o normal, causando uma conjuntivite alérgica. Por isso, a irritação é uma manifestação mais localizada e, na maioria das vezes, se limita à área na qual o produto foi aplicado. A maioria dos casos de reações adversas aos alimentos são de origem não-alérgica, como é o caso das reações tóxicas (diarreia após ingestão de alimentos com toxinas bacterianas) e as intolerâncias alimentares (por dificuldade de digestão do alimento, como nos casos de intolerância à lactose).

Por exemplo, em relação ao leite de vaca, a maioria dos pacientes fica tolerante após o terceiro ano de vida, mas alguns pacientes mantêm a sensibilização de forma persistente. A irritação, ou sensibilização da pele, também é uma resposta de defesa do organismo a alguma substância. Quando o corpo de uma pessoa alérgica encontra um alérgeno (a substância que causa a reação alérgica), o sistema imunológico produz células e anticorpos contra aquela substância inofensiva. Nele, o sistema imunológico toma atitudes extremas, com o objetivo de defender o organismo desse “ataque” feito pela substância causadora de alergia. Uma pessoa que está em uma crise alérgica e que entrou em contato com o material que a deixa assim também pode contar com o médico da alergia, com o objetivo de conseguir materiais que aliviam as reações alérgicas. Na alergia, o próprio corpo ataca a si mesmo, causando diversas consequências, que podem ser mais ou menos graves. Por atarax 25mg barato ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência, em seus hospitais, ambulatórios e clínicas localizados nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Sergipe.

De acordo com a Asthma and Allergy Foundation of America (AAFA), uma ONG norte-americana voltada para encontrar a cura da asma e de doenças alérgicas, mais de 50 milhões de estadunidenses são afetados por diferentes tipos de alergias1. Apesar de parecer inofensiva, se não for cuidada, pode desencadear reações mais graves, principalmente em crianças. No entanto, essa resposta não é uma reação imunológica de todo o organismo e não libera anticorpos. É certo que o nariz produz essa secreção durante todo o tempo, mas enquanto estamos em pé, o movimento natural do trato respiratório vai encaminhando a secreção para o estômago. Algumas pessoas também são mais sensíveis que as outras, sendo assim, uma substância pode causar uma grande reação alérgica em uma pessoa, enquanto outras não sentem nada de diferente ou adverso e outras ainda sentem leves reações, como um olho que fica mais seco ou pequenas erupções que surgem na pele.

Muitas pessoas sentem a alergia na pele, apresentando erupções cutâneas, bolhas, vermelhidão, coceira intensa na pele e inchaço, enquanto outras sentem sintomas respiratórios, como coriza constante, espirros, tosse, chiado no peito e dificuldade para respirar, causados pela alergia respiratória. A alergia alimentar se apresenta por meio de sintomas como diarreia, náusea, vômitos e até mesmo erupções cutâneas, com direito a um formigamento na região dos lábios. Os resultados dos testes cutâneos num individuo podem diferir consoante a pessoa que o executa, e tendem a variar consoante a altura do dia e a estação do ano, localização do teste no corpo do doente, instrumento utilizado, fonte do extrato e concentração do mesmo. Além disso, existem testes realizados na pele ou no sangue do paciente que permitem a identificação de determinadas alergias. O alergologista faz o processo de identificar a que tipo de substância a pessoa é alérgica, por meio de uma série de testes e de exames. Dependendo da sensibilidade da pessoa em relação à substância, ela pode entrar em um processo chamado anafilaxia ou choque anafilático. Quando o nosso corpo entra em contato com alguma substância, mesmo que seja uma substância inofensiva, o nosso corpo não a aceita, e começa a produzir células de defesa para combatê-la, desencadeando o que chamamos de reações alérgicas.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “ALERGIA a NÍQUEL - cOMO EVITAR!”

Leave a Reply

Gravatar